sábado, 23 de maio de 2009

Lula desautoriza PT a discutir nomes para substituir Dilma em 2010


Reportagem de Kennedy Alencar, publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL), informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou a seus principais auxiliares que impeçam o PT de abrir discussão pública sobre a eventual substituição da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata ao Planalto em 2010. De acordo com a reportagem, a internação de Dilma --que trata um câncer linfático-- preocupa petistas e aliados do governo.
A reportagem diz que Lula também ordenou que fosse minimizada o debate congressual sobre um eventual terceiro mandato.
De acordo com a reportagem, os petistas dizem que será necessário esperar até outubro e novembro para confirmar a candidatura de Dilma ou mudar de planos. Nesse último caso, o nome do ex-ministro Antonio Palocci aparece como o mais forte. Outras opções seriam o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o governador da Bahia, Jaques Wagner.
De outro lado, o PMDB também começa a costurar seus nomes: os governadores Roberto Requião (PR) e Sérgio Cabral (RJ), além do presidente do partido, Michel Temer (SP).


Postado na: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário